Campanha Mais Mulheres na Política é lançada em município do Amazonas

Da Redação 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que exerce a função de procuradora da Mulher no Senado, lançou a campanha Mais Mulheres na Política na cidade amazonense de Maués.
— Somos mais da metade da população, mais da metade do eleitorado, temos maior tempo de estudo. Então por que somos só 10% dos parlamentares? Isso precisa mudar — defendeu Vanessa.
Ela manifestou esperança de que a Câmara dos Deputados siga o exemplo do Senado e aprove a PEC 98/2015, que estabelece uma cota mínima de assentos para as mulheres nas casas legislativas, começando por 10% e indo até 16%.
— Não é para tirar lugar de homem, mas para termos uma sociedade mais igual, inclusive nas câmaras de vereadores, nas assembleias legislativas, no Congresso Nacional, com mulheres ajudando a também fazer as leis — afirmou.
A campanha foi lançada em clima de festa. Com o apoio do prefeito da cidade, Padre Carlos Góes (PT), Vanessa Grazziotin participou de carreata do aeroporto até o local de lançamento da campanha, que reuniu aproximadamente 400 motociclistas.
O município de Maués é conhecido como importante produtor de guaraná e também por ser a terra da primeira mulher a ocupar uma cadeira no Senado depois da Princesa Isabel. Embora nascida em São Paulo, Eunice Michiles – que assumiu o mandato de senadora em 1979 – tinha base política no município, onde morou e trabalhou como professora durante muitos anos. O fato foi lembrado por Vanessa Grazziotin em seu discurso.
Com informações da Assessoria de Imprensa da senadora Vanessa Grazziotin
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços