Alta Floresta (MT) realiza evento do projeto DuPont Escola
A DuPont Proteção de Cultivos realizou, na Comunidade Santa Rita, zona rural do município de Alta Floresta (MT), o programa DuPont Escola, vinculado à plataforma DuPont Segurança e Saúde, que consiste na realização de eventos educativos e na difusão da sustentabilidade agrícola. Participaram da ação cerca de 70 crianças da Escola Municipal Castelo Branco.
O projeto DuPont Escola aborda este ano o uso racional de água e energia e a importância das energias limpas e renováveis. Por meio de palestras com especialistas, vídeos didáticos, jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, os educadores e professores das escolas rurais envolvidas no projeto ensinam e estimulam a valorização das boas práticas agrícolas e da sustentabilidade ambiental no campo.
“Agradecemos a oportunidade de participarmos desse projeto, pois nossos alunos se identificaram com o material apresentado e realizaram as atividades com prazer e compreensão”, explica a diretora da Escola Municipal Castelo Branco, Rosângela Cunha.
A secretária municipal de Educação de Alta Floresta, Lenita Kroker, destacou a qualidade do material didático utilizado no projeto, bem como a relevância da temática dos EPIs para os alunos de escolas rurais. “Parabenizo a DuPont por essa iniciativa”, acrescentou a secretária.
“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.
De acordo com Fernandes, a plataforma Segurança e Saúde no Campo, que abrange os projetos DuPont Escola e Mulheres no Campo, já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas das regiões agrícolas brasileiras nos últimos anos. “No total são cinco projetos que ajudam a valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base, o trabalho do educador da escola rural e a sustentabilidade da agricultura”, assinala o executivo.
Também compõem a plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo os programas DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços