PF prende homem com miras telescópicas e petrechos para arma de fogo em SP


Guarulhos/SP – A Polícia F prendeu ontem (24/08) três passageiros de voo internacional, no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Os presos eram um brasileiro que transportava petrechos para munição e armas de fogo de calibre restrito, um turco e um boliviano, presos por tráfico internacional de drogas.
O brasileiro desembarcou de voo procedente de Las Vegas/EUA e foi selecionado por fiscais da Receita Federal nos canais de inspeção. Ao passar suas bagagens pelo raio-x, foram identificadas várias peças metálicas e munições. Questionado sobre o conteúdo das bagagens, o homem disse que se tratava de petrechos para armas de fogo. Os policiais federais foram acionados e, após realização de perícia no material, foi constatada a existência de munição, miras telescópicas, partes de armas de fogo de calibre restrito, aparelhos para confecção de munições, etc.
Na delegacia, o homem disse ser empresário na cidade de Catanduva/SP e que teria pago cerca de seis mil dólares pelo material para uso pessoal e não sabia da necessidade de declarar essa importação. O homem foi preso por tráfico internacional de armas de fogo.
À noite, com um homem, de 23 anos de idade, natural da Turquia, e com um boliviano, de 25 anos de idade, cujo destino era o Vietnã, foram apreendidos cerca de 5 Kg de cocaína escondidos em fundos falsos de malas. Ambos foram abordados pelos policiais federais na fila do check-in e, ao serem entrevistados, levantaram suspeitas. Eles foram presos por tráfico internacional de drogas.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços