Solução biológica no tratamento de semente industrial da Syngenta favorece produtividade da soja
 
 
Os benefícios proporcionados pelo uso do SYS LL Long Life, inoculante biológico que passa a integrar o portfólio de Tratamento de Sementes Industrial da Syngenta, vão desde a facilidade e praticidade do tratamento de sementes industrial ao incremento de produtividade no cultivo de soja.
Fruto de uma parceria entre a empresa e a Novozymes, companhia líder em soluções biológicas, o produto é um concentrado de bactérias que confere à planta melhor nodulação e, consequentemente, maior fixação do nitrogênio, possibilitando um aumento de até 70% na absorção do nutriente.
O alto rendimento proporcionado pelo inoculante SYS LL Long Life é resultado da qualidade do produto atrelada ao processo que caracteriza o tratamento industrial de sementes. “O uso do novo inoculante LLI no Tratamento de Sementes Industrial confere maior comodidade ao agricultor, que recebe a semente pronta para semear, sem a preocupação de fazer esse trabalho na fazenda, sendo mais efetivo na semeadura. O The Good Growth Plan, que é nosso Plano de Agricultura Sustentável, tem justamente como um de seus compromissos o aumento da produtividade de diversas culturas, incluindo a soja, em 20%, até 2020”, enfatiza André Negreiros, Gerente de Marketing para Tratamento de Sementes da Syngenta.
Tratamento de Sementes Industrial
A tecnologia inerente ao TSI possibilita que as sementes sejam cuidadosamente tratadas, por meio de dosagens específicas de inoculantes biológicos, inseticidas, fungicidas e nematicidas, em função da necessidade do produtor, garantindo a melhor expressão do potencial genético.
Além de mais segurança para o produtor, o tratamento de sementes industrial da Syngenta minimiza o risco de perda de ativos, e confere mais comodidade ao cliente, que tem em mãos sementes prontas para o plantio. “O trabalho da Syngenta é sempre focado na inovação, oferecendo soluções para a necessidade de cada produtor, a exemplo de lançamentos como este, que são uma tendência de mercado”, menciona Negreiros.
“O tratamento de sementes industrial é a forma ideal de proteger as sementes da soja e sua genética, para que possam expressar o seu máximo potencial produtivo. Sementes tratadas industrialmente sofrem menor dano mecânico e dão ao agricultor a segurança e a certeza da dose correta, com uma germinação vigorosa”, afirma Ademir Ribeiro de Mendonça, da sementeira Jangada Sementes.

Melissa Cerozzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços