Valmont promove projeto formação de montadores 
 
 
 
Na última semana, a Valmont deu início à primeira edição do Projeto Formação de Montadores, iniciativa que visa preparar jovens para o mercado de trabalho por meio de treinamento e capacitação técnica na montagem de equipamentos. Em parceria com a Feti de Uberaba (Fundação de Ensino Técnico Intensivo), a Valmont promoverá curso teórico e prático para 30 adolescentes da instituição, com idade entre 15 e 18 anos.
“O objetivo é oferecer aos jovens assistidos pelas instituições parceiras, como no caso da Feti, um treinamento em montagem, capacitando os alunos para atuarem como assistentes de montagem em equipamentos de irrigação, como os pivôs”, explica a coordenadora de Recursos Humanos da Valmont, Bruna Abdanur, idealizadora do projeto. “A expectativa é criarmos novos profissionais e promover a interação entre indústria e comunidade, dando melhores condições para o futuro profissional dos jovens”, complementa.
Para participar das aulas, cada aluno recebe material didático específico. As aulas teóricas serão ministradas na Feti, quinzenalmente, já os módulos práticos serão realizados na sede da Valmont, sob orientação dos gestores da empresa para a área de montagem. O curso tem duração de seis meses.
Durante a aula inaugural, João Rebequi, presidente da Valmont no Brasil, contou sua própria experiência com a formação técnica: “Em 1994 participei de um projeto parecido, no Rio Grande do Sul, chamado Guri Trabalhador. Foi o início da minha capacitação técnica e um grande diferencial para minha entrada no mercado de trabalho”.

Emília Zampieri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade