Udesc abre inscrições para curso gratuito de atualização para professores de educação física

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o II Curso de Atualização de Professores de Educação Física Escolar – Novos significados para a Educação Física Escolar: brincando com jogos e artes. O curso será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.
Direcionado a professores e estudantes da área, o curso promove reflexões sobre o brincar e os jogos cooperativos na prática pedagógica desses profissionais. A programação inclui palestras, debates e intervenções práticas relacionadas ao brincar e ao desenvolvimento de valores necessários à formação dos professores. As oficinas apresentarão novas ferramentas metodológicas, com enfoque em jogos cooperativos.

Podem participar do curso professores de educação física de escolas da rede pública e privada de Santa Catarina, além de estudantes de graduação e pós-graduação na área. O curso é uma ação de extensão do Laboratório de Pesquisas em Lazer e Atividade Física (Laplaf) da Udesc Cefid.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 20 de agosto, caso ainda. O formulário on-line para inscrição está disponível também na página do Laplaf.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoesefescolar@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços