Secretaria da Educação certifica participação de professores no Prêmio RBS de Educação

O curso on-line Cinco Passos para a Mediação de Leitura, oferecido pelo Prêmio RBS de Educação, ganha um destaque a mais na vida dos professores a partir deste ano. A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul passam a certificar o curso e os participantes receberão uma declaração de 20 horas, atestando a conclusão da capcitação. Quem enviar o relato de mediação de leitura, efetivando a inscrição no prêmio, receberá um documento referente a 70 horas de participação, que já contabilizam a conclusão do curso.
Ao final do ano, as secretarias encaminharão um certificado que poderá ser validado junto às diferentes redes de ensino, desde que a mesma aceite a certificação. A informação deve ser confirmada nos municípios, Ministério da Educação, entidades de classes ou instituições de ensino.
O curso Cinco Passos para a Mediação de Leitura é gratuito e aberto a todos. Com o objetivo de aperfeiçoar as práticas de educadores e demais interessados, o treinamento oferece um material didático completo com textos e vídeos que auxiliam a busca de conhecimento sobre a temática.
Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo
A 3ª edição vai premiar iniciativas de educadores e estudantes das redes pública e privada que desenvolvam práticas de mediação entre leitores e textos. As inscrições seguem até o dia 17 de julho, no site do concurso. Assim como em 2014, a premiação deste ano terá as categorias Escola Pública e Escola Privada, voltadas para educadores, e Jovens Protagonistas, destinada especialmente a estudantes da educação básica de 14 a 24 anos. A ação é aberta a projetos de todas as disciplinas, desde que sejam abordados em formato de texto.
O Prêmio RBS de Educação é uma realização do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, com apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços