Projeto do Encontro Brasil-Alemanha é apresentado na Câmara Municipal de Joinville

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Joinville abriu espaço, na terça-feira, 23, para a apresentação dos trabalhos para a organização do Encontro Econômico Brasil-Alemanha em Joinville em setembro. Segundo a organização do evento, a expectativa é de que a cidade recebe até 200 empresários alemães entre 20 e 22 de setembro.


Foto: Rafael Paulo / SAI
O encontro é organizado pela Confederação da Indústria Alemã (BDI) e pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), por meio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Joinville e o Ministério das Relações Exteriores.
O secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, destacou o potencial do evento. "É muito importante aproveitarmos está oportunidade para ampliar a participação da Alemanha no comércio exterior de Santa Catarina", disse. Virmond realizou três missões na Alemanha, entre abril e maio, para apresentar o Estado, em alemão, aos empresários de Hanôver, Berlim e Munique e promover a participação no encontro.
O convite para apresentação no Legislativo municipal resultou de um requerimento do presidente da Câmara, Rodrigo Fachini. "Estas informações merecem ser compartilhadas com o cidadão joinvillense", justificou Fachini.
O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, mostrou os indicadores que ajudaram na escolha de Joinville como sede do encontro. O secretário municipal de Integração e Desenvolvimento Econômico, Danilo Conti, representou o prefeito Udo Döhler na sessão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade