Mais de mil atletas disputam a etapa Oeste dos Joguinhos em São Lourenço do Oeste

A partir desta sexta-feira, 26, até o dia 30, o município de São Lourenço do Oeste sediará a etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Neste período, 1.119 atletas de 34 municípios, nascidos entre 1997 e 2000, disputarão as modalidades de futebol, futsal, handebol, vôlei no masculino e feminino, além do basquete masculino. A etapa é classificatória e o campeão e vice das modalidades garantem vaga para a etapa estadual da competição, que ocorre entre os dias 25 de julho a 1º de agosto em Itajaí. A exceção é o futebol feminino que classifica o três primeiros colocados.


Foto: Antonio Prado / Secom

Durante esta quinta-feira, 25, funcionários da Fesporte - organizadora do evento em parceria com a prefeitura de São Lourenço do Oeste- passaram o dia agilizando os preparativos para o início do torneio: realizaram reunião entre si e vistoria nas praças esportivas, além de organizarem o material esportivo e a checagem dos alojamentos.
Cerimônia de abertura nesta sexta
Nesta sexta, ocorre a cerimônia de abertura no ginásio municipal a partir das 19h, mas já pela manhã coemça a rodada das modalidades. Além de São Lourenço do Oeste, será realizada simultaneamente em Três Barras a etapa Leste-Norte dos Joguinhos. Com isso terminam as quatro etapas classificatórias regionais previstas. As duas primeiras foram disputadas nas cidades de Fraiburgo (etapa Centro-Oeste) e Palhoça (etapa Sul).
Para a etapa Oeste em São Lourenço do Oeste a expectativa é positiva, segundo os dirigentes da Fesporte. “1.119 atletas é número bastante significativo. Acredito que a competição será importante para a o fortalecimento do início de carreira de muitas promessas esportivas de nosso Estado”, destaca Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte.
“É mais uma regional dos Joguinhos que inicia no Oeste do nosso Estado com o propósito de fortalecer o esporte catarinense. Acredito que veremos uma competição de boa qualidade técnica”, prevê Osvaldo Juncklaus, coordenador-geral da etapa Oeste dos Joguinhos.
Lenoir Oliveira, gerente de esportes de rendimento da Fesporte, acredita que a experiência da equipe técnica da fundação é a garantia da realização de um evento sem atropelos. “Todos que estão aqui em São Lourenço são experientes na realização de grandes eventos esportivos, por isso estou tranquilo quanto ao sucesso da competição”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços