Governador participa de formatura de oficiais nesta sexta-feira

O governador Raimundo Colombo participa, nesta sexta-feira, 26, da formatura de 29 aspirantes a oficial da Polícia Militar, que após dois anos concluem o Curso de Formação de Oficiais (CFO).  
Serão realizados vários atos, como a passagem do estandarte, momento em que o cadete veterano passa o símbolo de ensino e instrução ao cadete do 1º CFO. A turma, que leva o nome do coronel PM RR Ayrton João de Souza, iniciou suas atividades no dia 5 de agosto de 2013, finalizando nesta sexta. O governador Raimundo Colombo é o patrono da turma.
O curso contou com 2.790 horas/aula, que incluíram treino de tiro, polícia comunitária, defesa pessoal, ciências humanas e sociais dentre outras, todas voltadas ao ensino da atividade militar e o compromisso com a ordem.
Após o período de trânsito, os aspirantes serão distribuídos em diversas regiões do Estado, aumentando o efetivo nas cidades catarinenses e contribuindo com a segurança dos cidadãos. Para realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFO), é necessário prestar um concurso e ser bacharel em Direito.
Também acompanham o ato, o secretário de Segurança, César Augusto Grubba, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, outras autoridades militares e familiares.
Serviço:
O quê: Formatura de aspirantes a oficial da PM
Onde: Centro de Ensino da PM - Avenida Madre Benvenuta, 265, Trindade, Florianópolis
Quando: Sexta-feira, 26 de junho, às 9h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços