Ginásio lota em São Lourenço do Oeste para abertura da etapa Oeste dos Joguinhos

Uma atmosfera de alegria, amizade e confraternização preencheu o Ginásio Municipal, que ficou lotado para a cerimônia de abertura da etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na noite de sexta-feira, 26, em São Lourenço do Oeste. As delegações dos 34 municípios, representando os 1.119 atletas, desfilaram em quadra para o aplauso do público.
Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski disse que os Joguinhos já revelaram grandes esportistasPresidente da Fesporte Marcelo Kowalski. Foto: Antonio Prado/Fesporte

O acendimento da pira olímpica pelos atletas de futsal de São Lourenço, Fabrício Gadeia (ex-Seleção Brasileira) e Rafael Katata, empolgou os presentes, assim como o juramento do atleta proferido pela lourenciana Jessica Vilani, do futebol.
Nos discursos das autoridades, o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, enfatizou a boa relação entre prefeitura de São Lourenço e Fesporte no gerenciamento do evento, destacando que os Joguinhos Abertos já revelaram grandes valores para o esporte catarinense. “Por isso, digo que aproveitem bem esse momento que é único em suas carreiras”. O dirigente aproveitou a ocasião para homenagear o coordenador-geral da etapa Oeste dos Joguinhos, Osvaldo Juncklaus. 
“Osvaldo é um profissional da mais alta qualidade, que já esteve presente em todas as edições dos Joguinhos. Sempre ensinando a cada de um de nós, que somos passageiros na Fesporte, a maneira de fazer esporte em Santa Catarina. Osvaldo, você é um exemplo de profissional, de dedicação. Quero agradecer em público por tudo aquilo que você tem realizado em prol do esporte catarinense. Muito obrigado”, enfatizou Kowalski.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, conclamou a todos a disputar a competição com lealdade e alegria. Já o secretário de desenvolvimento regional de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti, desejou que os atletas tenham sucesso na competição e construam novas amizades. Por fim, o prefeito Geraldino Cardoso, a pedido de Marcelo Kowalski, declarou oficialmente aberta a etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
A competição prossegue até terça-feira, dia 30, com as disputas de futebol, futsal, handebol, voleibol e basquete. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com a SDR e prefeitura de Lourenço do Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços