Fundação Catarinense de Educação Especial promove cursos a distância direcionados para Secretarias Regionais

Com inscrições abertas durante julho, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) está promovendo três cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) com vagas para profissionais da educação de diversas Secretarias de Desenvolvimento Regional do Estado. As capacitações abordam os temas de Altas Habilidades/Superdotação, Atendimento Educacional Especializado – TDAH, TEA e DI e técnicas para uso do Software Monet. A inscrição deve ser feita na plataforma Diretoria da Escola de Administração Pública (DEAP Virtual) do Governo Estadual e é exclusiva para profissionais do público-alvo de cada curso.
O curso “Capacitação em Altas Habilidades/ Superdotação: Rompendo as barreiras do anonimato”, coordenado pelo Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação da FCEE, em parceria com o Centro de Tecnologias Assistivas, estuda os conceitos teóricos que norteiam a identificação e o atendimento dos alunos com altas habilidades/superdotação, apresenta as estratégias utilizadas para a identificação, atendimento e desenvolvimento dos alunos com indicativos de Altas Habilidades/Superdotação e fomenta a implantação de serviços na área. As aulas ocorrem de 3 a 30 de agosto e as inscrições ficam abertas no período de 1º a 31 de julho no sitehttp://deapvirtual2.sea.sc.gov.br.
Com carga horária de 80 horas, esta capacitação é direcionada exclusivamente para professores, assistentes técnicos e gestores educacionais das seguintes Secretarias de Desenvolvimento Regional: 11ª Curitibanos; 20ª Tubarão, 21ª Criciúma; 22ª Araranguá; 23ª Joinville; 24ª Jaraguá do Sul; 25ª Mafra; 26ª Canoinhas; 27ª Lages; 30ª Dionísio Cerqueira; 31ª Itapiranga; 34ª Taió e 36ª Braço do Norte. O curso possui 130 vagas, sendo 10 para cada SDR. Interessados devem procurar o Integrador de Educação Especial e Diversidade, ou responsável pela área de educação especial, da Gerência de Educação da sua Secretaria de Desenvolvimento Regional. Confira o edital completo neste link.
Já o curso “Atendimento Educacional Especializado – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH, Transtorno do Espectro Autista – TEA e Deficiência Intelectual- DI”, coordenado pela Centro de Ensino e Aprendizagem da FCEE em parceria com o Centro de Tecnologias Assistivas, promove o conhecimento teórico e prático referentes ao Serviço de Atendimento Educacional Especializado, favorecendo o processo de inclusão escolar e o desenvolvimento dos educandos com diagnósticos de TDAH, TEA e DI. As aulas ocorrem de 3 de agosto a 30 de outubro e as inscrições ficam abertas até 27 de julho no site http://deapvirtual2.sea.sc.gov.br.
Com carga horária 120 horas, esta capacitação é direcionada exclusivamente para professores que atuam em sala de aula e em SAEDE da rede estadual de educação de Santa Catarina e que possuem educandos com diagnóstico de TEA, TDAH e DI e Assistentes Técnicos Pedagógicos responsáveis pela orientação escolar das Gerências de Educação das seguintes regiões: 4ª Chapecó, 14ª Ibirama, 20ª Tubarão, 26ª Canoinhas, 28ª São Joaquim e 31ª Itapiranga. O curso possui 120 vagas, sendo 20 para cada gerência. Interessados devem procurar o Integrador de Educação Especial e Diversidade, ou responsável pela área de educação especial, da Gerência de Educação da sua Secretaria de Desenvolvimento Regional. Confira o edital completo neste link.
Para agilizar e modernizar o processo de produção e transcrição de materiais em relevo, o curso  “Elaboração e Adaptação de Figuras e Gráficos Táteis utilizando Software Monet”, coordenado pelo Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento as Pessoas com Deficiência Visual da FCEE em parceria com o Centro de Tecnologias Assistivas , terá aulas no período de 10 de agosto a 25 de outubro de 2015, com uma aula presencial de 4 horas no dia 20 ou 27 de agosto. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de Julho de 2015 através do site http://deapvirtual2.sea.sc.gov.br.
Com carga horária de 60 horas, a capacitação é direcionada exclusivamente para professores de SAEDE pertencentes a 18ª Gerência de Educação e profissionais que atuam no CAP da FCEE. O curso tem 80 vagas, sendo 40 para cada um dos grupos do público alvo. Interessados devem procurar o Integrador de Educação Especial e Diversidade da 18 ª Gerência. Confira o edital completo neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços