Fundação Catarinense de Educação Especial abre inscrições para curso de técnicas do ábaco japonês

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) abre inscrições para o Curso Técnicas de Sorobã, o ábaco japonês, voltado para a capacitação de profissionais que atuam com educação especial na área de Deficiência Visual, para utilização do aparelho como recurso didático. Com carga horária de 30 horas, o curso ocorre na sede da Fundação, em São José, de 6 a 10 de julho das 9h às 16h e as inscrições devem ser feitas exclusivamente online até o dia 30 de junho no site da FCEE ou diretamente neste link.
Organizado pelo Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) da FCEE, a formação é voltada especificamente para professores que atuam na área de Deficiência Visual dos Serviços de Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Visual, das instituições congêneres da FCEE e da rede regular de ensino de Santa Catarina.
O sorobã é um aparelho de cálculo de procedência japonesa utilizado como recurso educativo específico para a execução de cálculos matemáticos para alunos com deficiência visual. Dentre os temas que serão abordados ao longo da formação que será ministrada pela pedagoga Tamara Joana Casarin estão Histórico, Pré-Sorobã, Escrita e Leitura de Números no Sorobã e as quatro operações matemáticas de modo simples, com reserva, com um número e com dois números.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços