Copel entrega nova linha entre Londrina e Figueira

Copel entrega nova linha entre Londrina e Figueira.Foto: Divulgação Copel
A Copel Geração e Transmissão colocou em operação nesta semana uma nova linha de transmissão em 230 mil volts no norte do Paraná. O circuito tem 92 km de extensão e liga as subestações Londrina e Figueira, passando também pelos municípios de Sapopema, Figueira, Assaí, Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara.

A linha Londrina/Figueira integra, juntamente com o circuito Foz do Chopim – Salto Osório, instalado no sudoeste do Paraná, o lote de obras conquistado pela Copel GeT no leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica realizado em junho de 2012. O conjunto absorveu R$ 37 milhões em investimentos.

Essa ampliação da chamada Rede Básica de Transmissão amplia a possibilidade de intercâmbio de energia entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, reduzindo o risco de déficit de eletricidade durante os períodos de seca nessas regiões.

“Investimos permanentemente para manter o sistema elétrico do Paraná cada vez mais robusto e atender com segurança à demanda crescente por energia em todas as regiões do Estado”, destaca o diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão, Sergio Luiz Lamy.

Com a entrada em operação desses empreendimentos, a Companhia passa a ter uma receita adicional de R$ 4,7 milhões ao ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços