Concórdia vence Xaxim e conquista o basquete da etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de SC

Concórdia venceu Xaxim por 84 a  57 e conquistou o título do basquete masculino, neste domingo, 28, pela etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em São Lourenço do Oeste. Xaxim começou bem, mas depois cedeu espaço e não conseguiu uma regularidade até o fim.

“Este título estava dentro do esperado”, admitiu o técnico Rubéns Mascelani. “Nós treinamos bastante para isso. Agora, nosso objetivo é nos preparamos melhor para o estadual, que vai acontecer em Itajaí, e buscar este título inédito para Concórdia”.
O cestinha do jogo foi Eduardo, do time campeão, com 18 pontos. Para ele, a conquista, no início, foi até complicado, mas depois o time se acertou e conseguiu levar o jogo numa boa. “Eu acredito que esta equipe tem todas as condições de ser campeã estadual. Acho que podemos fazer a final com Joinville”, acredita. 
No início da noite deste domingo, será definido o campeão do vôlei masculino. Concórdia, com duas vitórias na competição, é uma das favoritas para o título, ao lado de Maravilha, que tem uma vitória no torneio. 
Nesta segunda-feira, 29, serão conhecidos os campeões do handebol masculino, além do futebol e vôlei, ambos no feminino. A competição, que se iniciou sexta-feira, 26, termina nesta terça-feira, 30, com a decisão do futebol masculino e handebol e futsal no feminino.
A etapa Oeste dos Joguinhos e envolve 1.119 atletas de 34 municípios. Campeão e vice se classificam para etapa estadual dos Joguinhos que ocorre de dias 25 de julho a 1º de agosto em Itajaí. A exceção é o futebol feminino que classifica os três primeiros colocados. A competição é uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a SDR e prefeitura de São Lourenço do Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços