Café especial: participação do Brasil em evento na Europa pode gerar US$ 42 mi em negócios 
 
 
Sob a bandeira do novo posicionamento de branding "Brazil. The Coffee Nation", a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) conduziram as ações da delegação brasileira na SCAE World of Coffee 2015 na Suécia, considerada a principal feira do setor na Europa. A ação faz parte do projeto setorial Brazilian Specialty and Sustainable Coffees, desenvolvido em parceria pelas entidades.
Os brasileiros apresentaram e serviram os cafés especiais de diversas regiões do País, coados e espresso, em um estande estrategicamente montado para evidenciar a imagem de sustentabilidade, sofisticação e futuro da cafeicultura nacional, expondo o respeito a questões ambientais, sociais e econômicas através das imagens do novo posicionamento “Brazil. The Coffee Nation”.
No evento, o setor de cafés especiais brasileiro realizou aproximadamente US$ 10,7 milhões em negócios e há a expectativa de que outros US$ 31,5 milhões sejam concretizados através dos contatos realizados. “Recebemos muitos elogios pela nova forma de apresentação dos nossos cafés especiais. O estande esteve lotado durante todo o tempo, inclusive nas sessões de cupping, e os valores de negócios fechados e a concretizar demonstram que os europeus sempre primaram pela qualidade da bebida e sabem que o Brasil, a nação do café, possui o que desejam para suprir essa busca pela excelência”, destaca Vanusia Nogueira, diretora executiva da BSCA.
Campeonato mundial de baristas
A participação nacional também foi marcada pela participação de baristas brasileiros nos campeonatos mundiais. Três profissionais de empresas associadas à BSCA se destacaram nas competições internas, organizadas pela Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), e representaram o País no mundial de cada categoria. Carolina Franco, do Lucca Cafés Especiais, foi a representante na categoria Brewers Cup; Edimilson Generoso, da 3 Irmãos Corretora de Café, representou o Brasil na categoria Cup Tasters; e Eduardo Affonso Scorsin, também do Lucca Cafés Especiais, atual campeão brasileiro do Coffee in Good Spirits, conquistou o quarto lugar no mundial dessa categoria.
Sobre o projeto
O Brazilian Specialty and Sustainable Coffees é desenvolvido em parceria pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no País.

Paulo André Colucci Kawasaki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços