Biblioteca Infantil abre inscrição para curso de férias

 

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43)3371-6550

A partir desta semana, a Biblioteca Pública Infantil está fazendo inscrições para crianças que queiram participar do curso de férias Arte e Kirigami, ministrado pelo artista plástico Paulo Tio.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3371-6550 ou no local, na avenida Rio de Janeiro, 413, centro. O curso vai acontecer nos dias 6, 9 e 10 de julho, das 14h30 às 16h30.

Origamic Architecture ou kirigami, como é chamado no Brasil é uma arte japonesa criada em 1980 pelo arquiteto Masahiro Chatani. A técnica é parecida com o origami, mas ao invés de fazer apenas dobraduras, o artesão recorta os papéis e cola formando figuras tridimensionais. Essas figuras podem ser dobradas ao meio e coladas dentro de livros, os chamados pop-ups.

Para participar da oficina , as crianças precisam fazer a inscrição com antecedência, pois são apenas 20 vagas por dia. Além da inscrição, o participante precisa levar material reciclável de plástico ou papel, como rolo de papel higiênico vazio, tampa de garrafa, pote de shampoo ou embalagens pet, todos vazios e lavados.

Além das obras em papel, as crianças que participarem do curso na quinta-feira (9) vão ter tintas guache para pintar. A oficina também será ministrada no Museu de Arte de Londrina nos dias, 13, 16 e 17 de julho, também das 14h30 às 16h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços