Audiência Pública trata de Licenciamento Ambiental para barragem de Mirim Doce

Foi realizada, nessa quinta-feira, 25, a primeira Audiência Pública para tratar de licenciamento ambiental do Projeto Três Barragens. A reunião pública consultiva deliberada pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina – Fatma, foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, em Mirim Doce.
Cerca de 150 pessoas participaram. Na ocasião, o Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil, apresentou o objetivo da construção da barragem, no Rio Taió, em Mirim Doce.
Depois dessa explanação rápida, houve a apresentação de dois vídeos. A empresa responsável pelo projeto apresentou o esboço da obra e os benefícios que a estrutura poderá trazer durante períodos de cheias ao município e cidades vizinhas.
Diante das explanações, questionamentos feitos por moradores de Mirim Doce. A Fatma fará a avaliação de todos os documentos, como o relatório de impactos ambientais, projeto e as perguntas da comunidade.
Depois desse processo, se tudo estiver dentro da legalidade e não houver nenhum questionamento, a instituição do Meio Ambiente poderá liberar o licenciamento. Então, o edital de licitação será lançado no mercado.
Estrutura
A barragem prevista para Mirim Doce está projetada com 290 metros de comprimento e 38,10 metros de altura. A capacidade de armazenamento supera os 12,63 milhões de metros cúbicos de água e a área de reservatório é de 138,64 hectares.
Próximas Audiências
No próximo dia 1º de julho, a Fatma realiza a Audiência Pública para tratar do mesmo assunto em Petrolândia. A reunião consultiva e que faz parte do processo legal de avaliação do projeto proposto ocorre no Parque de Exposições – Grupo da terceira idade, na Rua Félix Zimmermann, em Petrolândia.
Ainda nesse ciclo de trabalhos, está prevista a Audiência Pública de Braço do
Trombudo. O encontro será no dia 15 de julho, às 19h, na Industrial REX.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços