ABIMAQ: Nova diretoria da CSQI toma posse
 
 

Eleita para o biênio 2015/2017, a nova gestão tem como meta estreitar relacionamento com associado e unir forças para enfrentar crise no setor

“Estamos passando por um momento crítico, com crise da economia e da indústria, mas esta não é a primeira vez e nem será a última que viveremos essa situação. Se já vencemos as anteriores, esta, com certeza, é apenas uma questão de tempo e trabalho”. Com essas palavras, Amilton Mainard assumiu a presidência da Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI), na sede da ABIMAQ. 

Na ocasião, Mainard ressaltou que um dos objetivos durante o mandato é de aproximar a câmara com o associado: “Eu vejo muita desinformação e desinteresse de vários dos associados por simplesmente desconhecerem a estrutura da entidade e, com isso, acabam não utilizando os serviços oferecidos. Então, nós vamos tentar reverter essa situação”.

Carlos Pastoriza, presidente da ABIMAQ, agradeceu Luiz Barella pelo trabalho feito à frente da CSQI, de 2011 a 2015: “Parabéns pela sua liderança. Muito obrigado por conduzir com firmeza e entusiasmo a câmara nesta última gestão”. 

Amilton Mainard contará com os vice-presidentes Luiz Barella, Antonio Conejero, Danilo Lapastini, Carlos Maciel, Mario Filippetti, Mario Larco, Fernando Munhoz, Pedro Bocchini, Rodrigo Barella, José Correia. 

História da câmara

Na oportunidade, Pastoriza contou como nasceu a CSQI, em 1988. “Há 27 anos, quando comecei a frequentar a entidade, soube que, assim como a minha empresa, havia outras 15 que fabricavam instrumentos para controle de qualidade. Então, em momento propício, quando Brasil e Argentina estavam para assinar um acordo de cooperação para este setor, reunimo-nos e organizamos uma câmara na ABIMAQ para discutirmos esta parceria. Foi desse núcleo de trabalho que nasceu a CSQI”, lembrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços