Soka Gakkai comemora aniversário em Londrina


Associação atua há 55 anos no Brasil promovendo a cultura, a paz e a educação

Para comemorar os 17 anos de implantação do “Dia Municipal da Soka Gakkai” em Londrina, a associação irá realizar uma cerimônia nesta quarta-feira (29), às 19h30, em sua sede, na Rua Mato Grosso, 585, esquina com a Rua Pará. A solenidade também comemorará o 55º aniversário de posse presidencial do Dr. Daisaku Ikeda.

O Dia Municipal foi decretado em 23 de abril de 1998, quando se incluiu a data no calendário de comemorações oficiais da cidade. No mesmo ano, o Dr. Daisaku Ikeda recebeu da Prefeitura a “Comenda Ouro Verde”, por promover trabalhos e intercâmbios nas áreas de cultura, paz e educação.

Em Londrina, a Soka Gakkai Internacional (SGI) atua há 49 anos e, hoje, tem aproximadamente 1.500 pessoas associadas. As reuniões acontecem todo primeiro domingo do mês, às 8 horas, na sede da associação, onde se debate a filosofia de vida baseada nos ensinamentos de Nitiren Daishonin, que prega a construção de uma sociedade pacífica baseada no humanismo.

A filosofia  Soka Gakkai está em quase todo mundo, pois são 192 países e territórios que têm representantes. “Somos uma organização não governamental filiada à Organização das Nações Unidas (ONU), que promove esforços em prol da paz, cultura, educação e preservação do meio ambiente, tendo como filosofia o budismo de Nitiren Daishonin. Nele trabalha-se a promoção de ações conscientes em prol da construção de uma cultura de paz”, explicou o representante das relações publicas da SGI em Londrina, Carlos Nakano Júnior.

Texto: Ana Paula Hedler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços