Secretaria do Idoso realiza palestra sobre Saúde Auditiva


O evento visa orientar os idosos sobre os problemas auditivos, a prevenção e os possíveis tratamentos

Amanhã (28), ds 14 às 16 horas, será realizada uma palestra sobre Saúde Auditiva – Cuidados com a Audição,  no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da zona oeste, na rua Serra Pedra Selada, 111, no  Jardim Bandeirantes. Serão dadas orientações sobre a saúde auditiva, diminuição e perda de audição, zumbidos e a interferência destes problemas no convívio do idoso com as pessoas.

Segundo a gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Maria Ângela Santini, é muito importante fornecer informações para as pessoas idosas, porque elas muitas vezes sofrem com a diminuição da audição e nem percebem.

Aproximadamente, 38 idosos puderam participar da mesma palestra hoje (27), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da zona Leste, que fica na rua Gabriel Matokanovic 260, jardim da Luz. Hoje a palestra foi ministrada pela fonoaudióloga Rosangela Azevedo e amanhã será pela fonoaudióloga Valéria Bueno.

De acordo com a gerente, a palestra de hoje foi excelente, pois os idosos participaram, fizeram perguntas e puderam ter suas dúvidas sanadas. “Queremos que os idosos tenham informação sobre o assunto, porque vemos que muitos deles sofrem com a diminuição da audição e se isolam das pessoas. Queremos mostrar que os problemas de audição têm tratamento e podem ser prevenidos”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços