Pais e alunos participam de atividade contra a dengue


Estação “Casa Certa e Casa Errada” será realizada pelo CMEI Anita Correia, nesta quarta-feira (29)

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anita Correia vai receber nesta quarta-feira (29), das 7h30 às 8h30, os pais e alunos para a estação “Casa Certa e Casa Errada”. Serão cinco estações espalhadas pelo pátio da escola com simulações de atitudes erradas que colaboram para formar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A atividade tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do setor de Endemias. O CMEI fica na rua Pedro Martins, 176, no Conjunto Tito Carneiro Leal.

A estação “Casa Certa e Casa Errada” é formada por pneus com água, uma com garrafas pet viradas de boca para cima, baldes de água descobertos representando caixas d’água e plantas com os pratinhos cheios de água. Além disso, no pátio da escola estarão espalhados produtos recicláveis, principalmente aqueles que acumulam água. “As crianças e os pais vão corrigir o que está errado, através de uma atividade educativa bastante eficiente”, disse Wilza Carla de Oliveira, auxiliar de supervisão e responsável pela atividade.

As estações serão repetidas no período da tarde, das 13h30 às 14h30, quando a turma do Ensino Infantil 6 (EI6) entrar para a aula. A escola possui cerca de 90 alunos que, segundo a supervisora, estão cada dia mais em alerta contra a dengue.  As atividades de conscientização sobre os perigos da dengue acontecem desde o ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços