Modelos sobre ecossistemas

No mês de maio, o Projeto REDELITORAL, em parceria com o Projeto BIOTA/ARAÇÁ e o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, promove três palestras com o professor Roelof Boumans, professor da Universidade de Vermont.
Boumans é o criador do MIMES (Multiscale Integrated Model of Ecosystem Services), um quadro analítico para avaliação das dinâmicas associadas às funções dos ecossistemas e atividades humanas.
O modelo integra diversos serviços ecossistêmicos associando-os ao bem-estar humano. Com o modelo MIMES é possível construir cenários e prever interações dinâmicas dos serviços ecossitêmicos e seus beneficiários finais.
Nas palestras, que serão em inglês, o pesquisador vai apresentar o MIMES e estudos de caso com o uso desta ferramenta. Após as palestras, haverá espaço para debates.
O primeiro encontro será no dia 7 de maio, às 18h30, com o tema “Multiscale Integrated Model of Ecosystem Services: MIMES”. O local é o Auditório do Instituto Oceanográfico (IO) da USP, localizado na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo.
No dia 27 de maio, às 14 horas, a palestra será sobre “Dynamic Model for Ecossistem Services Valuation”. O evento será no Auditório Verde da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, na Av. Arlindo Bettio, 1.000, Ermelino Matarazzo, São Paulo.
A última palestra é no dia 29 de maio, às 13 horas, no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), localizado na Praça Marechal Eduardo Gomes, 50, Vila das Acácias, São José dos Campos. O tema é “Valuing Nature: ecological economics and GIS based tools for better decision making”.
Para participar é necessário inscrição prévia em cada uma. A inscrição deverá ser feita exclusivamente por e-mail (comunicacao@iee.usp.br) enviando nome/e-mail/cargo/instituição e indicando qual a palestra de interesse.
Mais informações: (11) 3091-2507, email comunicacao@iee.usp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços