Greve dos funcionários da TAP adia palestra de Ana Canas no APESP



 
A presença da historiadora Ana Canas no Seminário ‘Em nome d’El Rey – 250 anos do governo Morgado de Mateus em São Paulo (1765 – 2015) foi adiada. O evento realizado pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP), nesta terça-feira (28), a partir das 9h30, abre a exposição, que leva o mesmo nome, e trata do período colonial no Estado.
A vinda de Ana Canas ao Brasil não será possível nos próximos dias devido à greve do Sindicato dos Pilotos que afetará os voos da companhia aérea TAP (Transportes Aéreos Portugueses). Diretora do Arquivo Histórico Ultramarino do Instituto de Investigação Científica Tropical, em Portugal, a historiadora e o APESP já organizam um novo evento ainda para o mês de maio, no prédio da instituição.
 
O Seminário contará com a participação de Heloísa Belloto, professora de História da USP e consultora da exposição; Norma Cassares, diretora técnica do Núcleo de Conservação do APESP; Jobson Arruda, professor do Departamento de História e do Programa de Pós-graduação em História Econômica da USP; Vera Ferline, diretora do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos da USP e presidente da Comissão Gestora da Cátedra Jaime Cortesão da USP/Instituto Camões; Pablo Oller, pesquisador da  Cátedra Jaime Cortesão; e Ana Maria Camargo, professora do Departamento de História da USP e autora de trabalhos na área arquivística.  
 
A exposição ficará em cartaz até o dia 31 de julho, com entrada franca.
 
Maiores informações sobre o evento no site do Arquivo Público

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade