Escolas promovem Workshop Educacional compartilhando experiências de impacto pedagógico no ensino público

Com o intuito de socializar práticas pedagógicas e experiências educacionais bem sucedidas na esfera pública educacional, as escolas públicas estaduais da zona centro-oeste de Manaus promoverão na próxima quarta-feira, dia 29, o “I Workshop para Socialização das Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental”.
 O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e será promovido na escola estadual de Tempo Integral Gonçalves Dias, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, a partir das 14h.
Segundo a Coordenadora Adjunta Pedagógica do Distrito 3 da Seduc, Valcilene da Silva Vieira, o workshop tem como meta socializar os projetos desenvolvidos pelas escolas de modo que os professores conheçam e adaptem para a realidade de suas instituições as iniciativas educacionais de impacto pedagógico. “Temos desenvolvido práticas pedagógicas exitosas em nossas escolas e a proposta desse evento é divulgar tais práticas, a fim de que elas possam servir como exemplo para outras escolas e possamos, dessa forma, melhorar cada vez mais a qualidade do nosso ensino”, ressaltou professora Valcilene.
 A atividade contará com a participação de professores, técnicos e pedagogos de todas as escolas pertencentes à Coordenadoria 3 (zona centro-oeste de Manaus) que oferecem a modalidade de 1º ao 5º ano.
 Durante o evento, acontecerá a exposição e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelas escolas através de programas como “Rede de Letras”, “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade