Escola Municipal se destaca com projeto de Taekwondo


Modalidade é praticada por 40 alunos de todas as idades, unindo alunos, pais e familiares

A Escola Municipal Professor Carlos da Costa Branco, localizada no Jardim Piza (região oeste), está colhendo resultados  positivos do projeto de taekwondo, desenvolvido  na unidade escolar, para alunos, pais e familiares. Na primeira edição de 2015 da Copa Londrina de Taekwondo, disputada nos dias 18 e 19 de abril, a escola conquistou o 2º lugar na categoria por equipes, ficando somente atrás da tradicional Academia Madureira. Ao todo, a escola ganhou 19 medalhas de ouro, 17 de prata e 23 de bronze.

Um dos destaques da competição foi Nilza Araújo Pimenta, de 80 anos, que é avó de uma aluna da escola e pratica o taekwondo há um ano, tendo conhecido o esporte quando levava a neta às aulas. Nilza ganhou três medalhas no torneio. “Foi muito gratificante a participação de todos na competição, uma boa surpresa que confirma o sucesso que o projeto está obtendo”, destacou o diretor da escola, Amauri Cardoso.

A escola incorporou a modalidade em sua grade de atividades em 2013. Atualmente, 40 alunos praticam o taekwondo todas as terças e quintas-feiras.  As aulas são comandadas pelo professor Volney Vidotti. “É um projeto saudável e enriquecedor, pois envolve alunos de todas as idades. Participam crianças e adolescentes que estudam na escola, além de pais e familiares que treinam e evoluem junto com eles”, disse o diretor.

Além de propiciar aos alunos a oportunidade de praticar o esporte como atividade extraclasse, o projeto também estimula o rendimento deles dentro da sala de aula. Amauri contou que os alunos devem manter uma média de notas para treinar e precisam apresentar o boletim escolar para o professor. “É uma estratégia que visa persuadir para o bem. O professor orienta e motiva os alunos para que a produtividade dentro e fora de sala seja equilibrada”, complementou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços