Comunidade participa de atividades da Secretaria do Trabalho


Pela manhã, mais de 200 pessoas participaram das oficinas e ações organizadas pela Prefeitura em conjunto com Sesc, Sebrae e INSS

Na manhã de hoje (28), em comemoração ao “Dia do Trabalho”, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda realizou diversas atividades à comunidade. Cerca de 20 pessoas participaram da oficina de qualificação profissional promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), outras 145 receberam orientações sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, através do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e outras 40 foram atendidas com serviços de beleza como cortes de cabelo e manicure, o que totaliza mais de 200 atendimento pela manhã.

No período da tarde, está sendo realizada uma nova edição da oficina de qualificação profissional. A aula teve início às 14 horas e segue até às 17 horas, na sede da Secretaria do Trabalho, que fica na Rua Pernambuco, 162.

Para o secretário da pasta, Márcio Corrêa, é importante que a comunidade participe das atividades que são ministradas gratuitamente. “As empresas e indústrias buscam hoje um profissional com diferencial, não somente aquele que tem conhecimentos acadêmicos, mas quem tem competências transversais como liderança, empreendedorismo, que entendem sobre tecnologia da informação, entre outros. Hoje, eles encontram aqui uma oportunidade para se qualificar e ter um diferencial no mercado de trabalho”, explicou Corrêa.

A participante do curso de Competências Transversais, Fabíola de Oliveira Marcelo, de 23 anos, disse estar contente em poder participar da capacitação. “Hoje, eu vim procurar um emprego aqui e acabei me interessando em participar do curso que a Secretaria do Trabalho e o Senai estavam dando. Já fiz outro curso no Senai que foi muito bom e eu sempre procuro colocar em prática aquilo que aprendo nas aulas. O curso de hoje vai me ajudar muito, porque falou sobre informática, tecnologia e outras coisas que posso usar no meu futuro emprego”, disse.

Além do curso que aborda questões sobre educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança do trabalho, tecnologia da informação e comunicação e proteção à propriedade intelectual, a população pode usufruir dos serviços de orientação sobre microempreededorismo, aposentadoria e benefícios sociais, prevenção e tratamento de DST, verificação arterial e de glicemia, corte de cabelo e manicure.

As ações tiveram início às 8 horas e prosseguem até 17 horas, gratuitamente, e fazem parte de uma parceria estabelecida pela Prefeitura de Londrina com o SENAC, SESC, SENAT, SEBRAE e INSS.

Texto: Ana Paula Hedler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade