Semeato lança a Newland, plantadeira de alta tecnologia

O resultado final da lavoura está diretamente relacionado à qualidade do plantio, que é a operação mais importante e deve ser realizada com semeadoras com alta tecnologia e qualidade. A nova plantadeira Newland, da fabricante gaúcha Semeato, foi desenvolvida com a finalidade de realizar a semeadura de grãos graúdos com maior eficiência, aliando qualidade e precisão no plantio ao alto rendimento operacional.
Disponível em três modelos individuais com 13, 15 e 17 linhas espaçadas a 45 cm, a Newland é perfeita para realizar o plantio em tempo hábil dentro da janela recomendada, fator este que é decisivo para atingir maiores produtividades. Existe ainda a possibilidade de trabalhar com duas máquinas acopladas. Esta opção resulta em três modelos possíveis: com 26, 30 e 34 linhas com espaçamento de 45 cm.
“A qualidade do plantio da Newland pode ser traduzida pela disponibilidade de cinco sistemas diferentes de sulcadores para a deposição de adubo, pela utilização de linhas de semeadura pantográficas com grande flutuação, pela alta precisão do distribuidor de sementes além da uniformidade na profundidade de deposição das sementes resultando na emergência rápida e uniforme de todas as sementes viáveis”, explica o engenheiro agrônomo Eduardo Copetti, gerente de desenvolvimento de mercado e produto da Semeato.
O alto rendimento operacional da Newland é obtido pela grande capacidade dos reservatórios de fertilizantes e de sementes, que reduz significativamente o número de paradas para abastecimento. A máquina apresenta o exclusivo sistema FASTFILL: reservatório central de sementes com grande capacidade, onde as mesmas são conduzidas por fluxo de ar através da câmara de transporte ATAC até o distribuidor de sementes que está localizado sobre as linhas de semeadura.
Outro destaque da máquina é que a distribuição das sementes é realizada através do sistema pneumático VACUUM SYSTEM - sistema especializado em distribuir semente por semente. “Além disso, apresenta maior eficiência na distribuição de sementes com formatos irregulares e se adapta mais facilmente aos mais variados tipos e formatos de sementes, resultando em stands de plantas mais precisos, com significativa redução de falhas e duplos e melhor homogeneidade nos espaçamentos entre sementes”, afirma Copetti.
O acionamento do VACUUM SYSTEM é realizado através do sistema FLEXSHAFT, que é formado por um cabo flexível que proporciona movimentos de transmissão mais precisos, contínuos e uniformes. Copetti acrescenta: “o sistema de fertilização da Newland é formado por reservatórios confeccionados em polietileno rotomoldado com grande capacidade e pelo novo sistema de roscas dosadoras de adubo SFLOW que possui alto desempenho e precisão capaz atender todas as exigências da distribuição de fertilizantes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade