PF combate comércio de pescados com rotulagem falsificada


Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou ontem (26/3), a Operação "Pesca Oculta", destinada a reprimir a prática de falsificação de rotulagem contendo o selo público do Serviço de Inspeção Federal. A ação criminosa consistia em burlar a origem de pescado processado em empresa de Guarapari/ES e comercializado no mercado interno do Espírito Santo. Participou da operação a Superintendência Federal de Agricultura no Espírito Santo
Policiais Federais e Fiscais Federais Agropecuários apreenderam milhares de etiquetas, nas quais havia o selo público falsificado, além da apreensão de computador e impressora usados na falsificação. Também foram apreendidas aproximadamente 50 toneladas de pescado.
Pela possibilidade de fraude ao controle estatal e por representar risco à saúde pública, todo o pescado apreendido será objeto de verificação pelo Serviço de Inspeção e Saúde Animal no Espírito Santo para definição de destinação, dependendo da identificação de origem e outras circunstâncias de segurança alimentar.
O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e responderá por falsificação de selo público, com pena de 2 a 6 anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade