PF apreende mais de 15 kg de drogas e prende 4 pessoas em SP


Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, na madrugada de hoje (26/3), quatro pessoas tentando embarcar com mais de 15 Kg de drogas para o exterior. Foram presas duas mulheres e dois homens, no aeroporto internacional de São Paulo.
Com uma mulher natural de Cabo Verde, os policiais federais encontraram, dentro de oito embalagens de produtos cosméticos, mais de 1 Kg de cocaína. Ela pretendia levar a droga para Lisboa/Portugal.

Outros dois passageiros foram presos por policiais federais que atuam com auxílio de cães farejadores. Em voo com destino a Joanesburgo/África do Sul, foi localizado, dentro de fundo falso da mala de uma mulher sul-africana, cerca de 2 Kg de cocaína. Com um homem que havia ingressado no Brasil beneficiado pela Lei de Refúgio, foram encontrados dois volumes com mais de 2 Kg de cocaína escondidos em um fundo falso da bagagem de mão. Ele pretendia embarcar para Lagos/Nigéria, seu país de origem.

Em outra ação ocorrida nos canais de inspeção, um boliviano foi selecionado por policiais federais para verificação do conteúdo da bagagem. Dentro de uma mala e de uma pasta foram localizados 4 volumes contendo substância suspeita. O homem foi conduzido à delegacia onde foi realizada a perícia. A substância foi identificada como cocaína, cujo peso total somou mais de 10 Kg. O homem pretendia levar a droga para Hong Kong/China.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços