Tião Viana e Marcus Alexandre visitam empreendimento que vai gerar cinco mil novos empregos em Rio Branco

O governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, iniciaram a manhã de trabalho desta quarta-feira, 28, realizando uma visita às obras de construção de um call center, na Via Verde, empreendimento que irá gerar cinco mil novos empregos em nossa cidade.
 
As obras devem ser concluídas até o mês de março e já neste primeiro momento deverão ser contratados três mil novos profissionais que irão trabalhar no setor de serviços e tecnologia. Numa segunda etapa, outros dois mil novos trabalhadores deverão ser contratados.
 
Para capacitar os trabalhadores, a maioria jovens que busca o primeiro emprego, o Instituto Dom Moacyr (IDM) está realizando um curso de qualificação para três mil alunos que serão aproveitados quando o empreendimento estiver em pleno funcionamento.
 
A empresa que irá instalar o call center possui mais de cem mil trabalhadores em todo o país e depois de uma minuciosa pesquisa de mercado escolheu Rio Branco para realizar o investimento, fato que irá contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade.
 
A prefeitura de Rio Branco é parceira do governo do Estado porque irá garantir parte da infraestrutura do empreendimento, como as linhas de ônibus, além dos abrigos e as melhorias no acesso, já que o empreendimento ficará localizado uma das regiões que mais cresce na cidade.
 
Para o governador Tião Viana, o empreendimento que está sendo construído em Rio Branco é um grande exemplo de serviços que serão oferecidos e também de gestão compartilhada. “Pelos caminhos virtuosos a gente consegue gerar políticas sociais e também políticas de desenvolvimento em nosso Estado”, disse o governador.
 
“Os jovens de nossa cidade que estão sendo qualificados terão a oportunidade de trabalhar no que há de mais moderno em serviços e em tecnologia e por isso a nossa vinda aqui hoje para que possamos garantir as condições necessárias de acesso para esses três mil trabalhadores que circularão por esta região todos os dias”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
Fotos: Assis Lima/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços