Serviços de limpeza, roço, capina e drenagem chegam ao bairro João Paulo na Regional da Baixada

A terceira edição da Ação de Inverno, desencadeada pela prefeitura de Rio Branco no último dia dois de janeiro em parceria com o governo do Estado já beneficiou mais de trinta e cinco bairros e nesta terça-feira, 3, chegou à rua Sebastião Amâncio, no bairro João Paulo, na região da Baixada da Sobral.
 
O secretário Municipal de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho, acompanha pessoalmente o andamento dos trabalhos. Ao todo, as equipes de limpeza executam em quinze bairros de Rio Branco serviços de roço, capina, drenagem, além de retirada mecanizada e manual de entulhos.
 
Do dia dois de janeiro até hoje, a SEMSUR já recolheu mais de 5,6 mil toneladas de entulhos. Com isso, a prefeitura de Rio Branco trabalha na redução de incidência dos casos de dengue e chikingunya na capital. No ano passado, a redução foi de mais de 30% dos casos.
 
Além do bairro João Paulo, equipes da SEMSUR realizam serviços de limpeza e desobstrução de dispositivos de drenagem nos bairros Triângulo Velho, Triângulo Novo, Vitória, Distrito Industrial, Mocinha Magalhães, Residencial Aroeira, Plácido de Castro, avenida Antônio da Rocha Viana e no centro da cidade.
 
Juntamente com a limpeza, prefeitura de Rio Branco também é responsável pela desobstrução de córregos, igarapés e bueiros em diversos pontos. Esta semana, os trabalhos estão sendo realizados no Conjunto Habitar Brasil, na rua São Francisco, no bairro Tancredo Neves e na rua Valdomiro Lopes, no bairro Conquista.
 
Outra ação importante se refere a limpeza e manutenção de praças e quadras de esportes na cidade. Esta semana, os trabalhos de roço e capina estão sendo executados ao longo do Parque do Açaí, localizado na Regional São Francisco e também na quadra de esportes do bairro Albert Sampaio.
 
“Já chegamos com serviços de limpeza dentro da Ação de Inverno em trinta e cinco bairros. E os trabalhos não param, pois além dessas comunidades, estamos com frentes de serviço também nas vias estruturantes, garantindo a manutenção e o tráfego”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho.
 
 
 

Fotos: Assis Lima/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços