Rodrigo Maia é confirmado como presidente da comissão da reforma política


Marcelo Castro será o relator do colegiado.
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi confirmado há pouco como presidente da comissão especial da reforma política (PECs 344/13 e 352/13). Ele conseguiu 32 dos 34 votos possíveis. Rubens Otoni (PT-GO) será o 1º vice-presidente (31 votos); e Marcus Pestana (PSDB-MG), o 2º vice (33 votos). A comissão foi instalada nesta tarde no Plenário 1 da Câmara dos Deputados.
Maia afirmou que o desafio será a busca da construção de um sistema politico-eleitoral no qual o eleitor se sinta realmente bem representado. Ele indicou para a relatoria do colegiado, conforme já havia sido acordado em reunião de líderes nesta manhã, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).
O relator declarou que haverá neutralidade nos debates, inclusive nos temas mais polêmicos.
Emendas
A partir de agora, os deputados da comissão terão dez sessões do Plenário da Câmara para apresentação de emendas às propostas.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao participar do início da reunião de hoje da comissão, incentivou os parlamentares a apresentarem mudanças aos textos para que todos “tenham a oportunidade de sugerir e de debater aquilo que pensam sobre reforma política”.

Reportagem - José Carlos Oliveira
Edição - Marcelo Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade