Revitalização de faixas de pedestres garante mais segurança na volta às aulas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), intensificou esta semana, o serviço de revitalização das faixas de pedestres nas proximidades de creches e escolas da cidade com o intuito de oferecer maior segurança para estudantes e pedestres.
 
A Operação Volta às Aulas, que é realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), acontece está sendo executada em diversos bairros de Rio Branco, como o Alto Alegre, Montanhês, Tancredo Neves e Geraldo Fleming.
 
O trabalho da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, tem como meta contemplar 135 instituições de diversas regiões da capital, como na parte alta da cidade, Bosque, Centro, Baixada, Conjunto Universitário, e também escolas da zona rural.
 
A previsão é concluir a revitalização das faixas de pedestres em trinta dias. As fortes chuvas do início de janeiro impediram avançar com os trabalhos, mas as equipes de engenharia prosseguem com os serviços durante o dia e a noite, para que grande parte das escolas inicie o ano letivo com a sinalização devidamente recuperada.
 
Com a revitalização das faixas de pedestres, principalmente nas proximidades de creches e escolas de Rio Branco, aumenta a visibilidade do condutor, reduzindo de maneira substancial o risco de acidentes, garantindo mais segurança para estudantes, condutores e pedestres.
 
A preocupação do prefeito Marcus Alexandre e do governador Tião Viana com a segurança dos alunos nas ruas garantiram, nos últimos anos, a implantação de radares e lombadas nas proximidades das escolas, principalmente, em vias de maior movimentação. O serviço de revitalização das faixas de pedestres ocorre de forma contínua durante todo o ano.
 
 
 

Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços