Prefeitura de Rio Branco amplia linha de ônibus da Cidade do Povo

A Cidade do Povo, localizado no km 5 da BR 364, sentido Rio Branco/Porto Velho, é uma importante iniciativa do governador Tião Viana e que possibilita a melhoria da qualidade de vida de pessoas que viviam às margens de córregos e igarapés e que anualmente sofriam com as cheias do rio Acre.
 
E a prefeitura de Rio Branco é parceria neste empreendimento social ao possibilitar aos moradores da Cidade do Povo condições dignas de mobilidade. O passo mais importante que está sendo dado neste momento é a ampliação das linhas de ônibus que atendem os moradores.
 
O número de coletivos aumentará dos atuais quatro para seis durante os horários de pico, que são pela manhã e no final da tarde e ficarão em quatro veículos durante os horários de interpico de segunda à sexta-feira.
 
Dos seis veículos que atenderão a Cidade do Povo (linha 116), três farão trajeto pela avenida Amadeo Barbosa e os outros três veículos farão a o trajeto pela avenida Chico Mendes atendendo assim a demanda de todos os moradores.
 
Nos finais de semana, a prefeitura de Rio Branco, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), também aumentará o número de coletivos em circulação na Cidade do Povo.
 
Aos sábados, os moradores contarão com quatro ônibus durante os horários de pico, ou seja, de maior circulação de pessoas e três coletivos nos horários de interpico. No domingo, a frota na Cidade do Povo aumentará para três coletivos atendendo assim a demanda dos moradores.
 
O diretor de Transportes da RBTRANS, Jô Luiz Fonseca, explica à comunidade da Cidade do Povo que na medida em que o governo do Estado entregar as casas, a prefeitura de Rio Branco tem uma política de conciliar a frota de acordo com o número de moradores, garantindo assim a mobilidade das pessoas.
 
 
 

Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade