Moradores do Conjunto Esperança III ganham quadra de areia

O prefeito Marcus Alexandre e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, inauguraram na manhã deste sábado, 7, a quadra de futebol de areia do bairro Esperança III. A quadra foi reformada através de um esforço institucional da Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado. As obras custaram R$50 mil. O secretário-Adjunto de Esportes, Petronilo Lopes, o Pelezinho, representou o Governo do Estado na cerimônia. O evento foi prestigiado pelos vereadores Roger Correa e Fernando Martins e contou com a presença de lideranças comunitárias, ativistas esportivos e a comunidade.
 
A quadra ficou abandonada por cerca de cinco anos e sua reforma vinha sendo fortemente demandada pela comunidade de seis bairros adjacentes ao Esperança III. Com a reforma, a quadra recebeu uma tela de proteção para evitar que a bola seja arremessada para longe. Anexo, a Prefeitura construiu uma quadra de vôlei de areia. Ambos os equipamentos estão sendo largamente utilizados pelos "peladeiros" da região. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Esperança III, Marco Aurélio, disse que a Prefeitura e o Governo fizeram a parte deles e que agora é conservar o que foi construído.
 
De seu lado, o prefeito Marcus Alexandre reafirmou o compromisso de sua gestão com o esporte e que seguirá valorizando as iniciativas populares nessa e outras áreas. Moradoras das redondezas, Katiúscia e Núbia estão jardinando um trecho da área da quadra para evitar vandalismo. A iniciativa chamou a atenção do prefeito, que agradeceu e se prontificou a implantar melhorias no local, um canal por onde corre água servida.
 
 
 
 Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços