Marcelo Macedo assume a Secretaria de Finanças de Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, empossou na manhã desta quinta-feira, 5, o vereador Marcelo Macedo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Finanças. A solenidade aconteceu no jardim da sede da prefeitura e foi bastante prestigiada por secretários e servidores do Município, pelos vereadores Artêmio Costa, Roger Correa, Gabriel Forneck, Fernando Martins, Rose Costa, Juraci Nogueira e Raimundo Vaz, pelo representante da Assembleia Legislativa, deputado Heitor Júnior, pelo presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores, Ermício Sena e também por familiares e amigos do novo secretário.
Marcelo Macedo assume o cargo de secretário de Finanças após a saída de Andrias Sarquis, que deixou o comando da pasta para assumir compromissos profissionais no governo do Estado. A vaga do vereador, na Câmara de Rio Branco, será preenchida pelo suplente Ismael Muniz.
 
O prefeito Marcus Alexandre fez questão de agradecer Andrias Sarquis, destacando que ele colaborou muito nesses dois primeiros anos da gestão, sem descansar, trabalhando até aos finais de semana. O resultado do trabalho foi à aprovação de leis importantes para a modernização do sistema tributário do município.
Marcus Alexandre também não poupou elogios ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Finanças do Município, Marcelo Macedo, destacando que ele preenche todos os requisitos profissionais para assumir a pasta. O prefeito aproveitou a oportunidade para convocar Marcelo Macedo para os novos desafios que virão, como a implantação da nota fiscal rio-branquense e a sequência da reforma tributária.
 
Ao deixar oficialmente a pasta, Andrias Sarquis agradeceu ao prefeito Marcus Alexandre pela experiência de assumir um cargo tão importante e enfatizou que a Secretaria de Finanças, sob a gestão de Marcelo Macedo, continuará “bem servida”.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Gabriel Forneck, elogiou o trabalho de Marcelo Macedo na Câmara e destacou o pacto de gerações, que valoriza os fundadores como parte fundamental do trabalho, mas também proporciona espaço para que novas lideranças possam também assumir cargos importantes.
 
Em seu discurso de posse, o novo secretário de Finanças enfatizou o empenho e a dedicação que terá nos próximos dois anos para servir a prefeitura e a própria sociedade rio-branquense. “Envidarei todos os esforços e dedicação para que possamos obter êxito nessa nova missão”, disse.
“O Marcelo Macedo preenche todos os requisitos para assumir essa nova função, é economista de formação e as missões que temos para ele são muitas, pois agora estamos começando o segundo tempo da nossa gestão e serão dois anos de intenso trabalho, muito mais do que foram os dois primeiros para que possamos cumprir todas as metas do nosso Plano de Governo”, afirmou o prefeito.
 
Conheça o perfil profissional de Marcelo Macedo
 
O vereador licenciado Marcelo Macedo tem trinta e dois anos e é formado em Economia. Foi gestor de Políticas Públicas do governo do Estado e é servidor de carreira do SEBRAE. Elegeu-se vereador nas eleições municipais de 2012 e, na Câmara foi primeiro-secretário da mesa diretora, sendo autor da lei que instituiu a Semana do Hip Hop, que acontece no mês de novembro e mobiliza mais de vinte mil jovens na nossa cidade. Também compõe a Comissão de Transparência que acompanha as obras de construção do Shopping Popular.
 
 
 
 
 

Fotos: Marcos Vicentti/Asscom
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços