Limpeza de ruas e manutenção de vias estruturantes chegam ao bairro Santa Inês

A manhã de trabalho do prefeito Marcus Alexandre começou no bairro Santa Inês, onde a prefeitura de Rio Branco realiza importantes serviços de limpeza, roço, capina, retirada manual e mecanizada de entulhos, além da manutenção nas principais vias estruturantes e corredores de ônibus.
 
A vistoria aos trabalhos foi acompanhada pelo diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco, (EMURB), Jackson Marinheiro e também pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Inês, Francisco Cid.
 
Marcus Alexandre andou por diversas ruas do bairro onde a prefeitura de Rio Branco irá realizar manutenção e garantir o acesso dos moradores, como a rua Coelho, a travessa Paulista, a travessa São Bento e também a rua dos Buritis. Na travessa Paulista, a prefeitura já realizou um importante trabalho de desobstrução de um córrego, que com as chuvas causava transtornos com alagamentos na comunidade.
 
Em todo o bairro Santa Inês e também no Recanto dos Buritis, a prefeitura de Rio Branco já realiza a limpeza das ruas dentro da Ação de Inverno, desencadeada pela prefeitura de Rio Branco em parceria com o governo do Estado, que desde o dia dois de janeiro já recolheu mais de 7,3 mil toneladas de entulhos de diversos bairros.
 
Além da limpeza, a EMURB também irá programar uma manutenção na rua dos Buritis, um importante corredor de ônibus que permite o acesso da comunidade a outros bairros do Segundo Distrito e também ao próprio centro da cidade.
 
O presidente do Santa Inês, Francisco Cid, aproveitou a visita do prefeito Marcus Alexandre ao bairro para apresentar uma demanda importante da comunidade, a construção de quadra que servirá tanto para as atividades esportivas quanto para os eventos culturais.
 
Junto com o líder comunitário, o prefeito Marcus Alexandre definiu o local onde a quadra ficará localizada e agora, segundo ele, a prefeitura irá elaborar o projeto e, na sequência, mobilizar a bancada acreana em Brasília para ajudar na liberação de recursos para tornar a quadra uma realidade.
 
Francisco Cid fez agradeceu a presença do prefeito Marcus Alexandre no bairro e destacou a importância de dialogar com as pessoas. “É assim que se faz. O prefeito acorda cedo e vem a gente andar pelo bairro para ver o que precisa ser feito”, destacou.
 
“Viemos hoje no bairro Santa Inês atendendo a um pedido do presidente do bairro, onde a SEMSUR já está realizando a limpeza e agora vamos programar uma ação da EMURB para fazer a manutenção nos corredores de ônibus. Também aproveitamos para ver um espaço para a construção de uma quadra para a comunidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
 
 

Fotos: Assis Lima/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade