Governo e Prefeitura constroem ponte sobre o igarapé Ninita e recuperam ramais da Transacreana

A parceria entre o governo do Estado, por meio do Deracre e a prefeitura de Rio Branco, que acontece na zona urbana, se estende também para a zona rural de Rio Branco. E foi esse trabalho conjunto que tirou do isolamento, a comunidade do Ramal do Carlinhos, na região do Barro Alto na Transacreana. Uma ponte sobre o Igarapé Ninita foi construída, o Ramal do Milton é recuperado e outros pontos do Ramal do Carlinhos estão recebendo melhorias.
 
A execução do serviço foi vistoriada pelo prefeito Marcus Alexandre neste sábado. “Aproveitamos esses dias sem chuvas para avançar com os serviços aqui. Essa comunidade estava isolada e a produção agrícola era escoada com muita dificuldade por causa das condições do ramal e da ponte. Agradecemos o apoio do governador Tião Viana nesse socorro aos produtores dessa região, que é muito produtiva”.
 
O prefeito foi a Transacreana acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Jackson Marinheiro e do secretário de Agricultura e Floresta (SAFRA), Mário Jorge Fadell. Os dois foram verificar novas demandas da comunidade.
 
O presidente da Associação de Produtores União Floresta, João Tamborine, o Mancha, mostra orgulhoso a nova ponte sobre o Igarapé Ninita e os serviços de melhoria nos Ramais do Milton e do Carlinhos e diz que a comunidade temia por sua segurança ao fazer a travessia da ponte sobre o Ninita e os carros atolavam em alguns pontos, o que agora é resolvido. “Temos a segurança de saber que quando precisarmos, tanto o governo quanto a prefeitura nos atendem prontamente e o prefeito Marcus Alexandre vem ver pessoalmente a qualidade do serviço executado, porque ele quer sempre o melhor para nós”.
 
Mancha lembra que antes mesmo de ser prefeito, Marcus Alexandre já havia tirado a comunidade do isolamento. Quando era diretor do Deracre e uma das balsas que fazia a travessia do Rio Tarauacá ficou sem uso por causa da construção da ponte, ele levou a balsa para fazer a travessia do Riozinho do Rôla, equipamento que é utilizado até hoje pela comunidade para transportar a produção agrícola para Rio Branco.
 
O secretário de Agricultura e Floresta (SAFRA), Mário Jorge Fadell, diz que a região da Transacreana é responsável por grande parte dos produtos vendidos nos mercados e feiras de Rio Branco. “Muitos itens como milho, frutas, verduras e pequenos animais que vão para a mesa dos rio-branquenses, sai da Transacreana”. 
 
 
 
 
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços