Construção de quadra de esportes e creche garante qualidade de vida aos moradores do Residencial Aroeira

O prefeito Marcus Alexandre vistoriou na manhã deste sábado, 31 de janeiro, as obras de construção de uma quadra coberta de esportes e uma creche que estão sendo executadas no Residencial Aroeira, conjunto localizado na Regional do Calafate.
 
A visita técnica foi acompanhada pelos secretários de Obras Públicas, Ana Cláudia Cunha, de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho, de Esporte e Lazer, Afrânio Moura e também pelo diretor técnico da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco, engenheiro José Carlos.
 
A quadra de esportes do Residencial Aroeira está em fase final de construção e deverá ser entregue na primeira quinzena do mês de fevereiro. O equipamento público será um excelente espaço de lazer para a comunidade e possibilitará a prática de diversas modalidades esportivas, beneficiando também os moradores do Residencial Itatiaia, que fica nas proximidades do Aroeira.
 
 
Nova creche vai garantir duzentas vagas para as crianças da região
 
As obras da creche que estão em andamento no Residencial Aroeira, faz parte de um conjunto de dez creches que estão sendo construídas em diversos bairros de Rio Branco. Essas dez novas creches vão possibilitar a oferta de duas mil novas matrículas na capital, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores e possibilitar às mães um lugar adequado para deixar seus filhos para trabalhar.
 
Tanto a creche do Residencial Aroeira quanto as outras nove cujas obras estão em andamento seguem o padrão do Ministério da Educação e possuem a mesma qualidade. As dez creches que estão sendo construídas em Rio Branco conta com a importante parceria do governo federal, através do Programa Brasil Carinhoso e é uma determinação da Presidenta Dilma Roussef em garantir uma educação de qualidade para as nossas crianças.
 
Além da vistoria às obras de construção da quadra e da creche, o prefeito Marcus Alexandre também percorreu diversas ruas do bairro, onde a partir da próxima semana, tanto a EMURB quanto a SEMSUR farão intervenções importantes para garantir o tráfego e a limpeza do bairro.
 
O presidente da Associação de Moradores do Residencial Aroeira, Francivânio Oliveira, agradeceu o empenho do prefeito Marcus Alexandre por tornar uma realidade espaços tão importantes para a comunidade. “Não há dúvidas que tanto a quadra quanto a creche trarão benefícios importantes para os moradores.”, disse.
 
“Estamos acompanhando pessoalmente o andamento das obras da quadra e da creche aqui do Residencial Aroeira porque sabemos da importância que esses espaços têm para garantir mais qualidade de vida para a toda a comunidade, que está ganhando um espaço de lazer e de esporte e em breve as mães terão uma linda creche onde poderão deixar os seus filhos”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
 
 

Fotos: Assis Lima/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços