CMTU informa números do trânsito em Londrina


Cresce o número de mortes de motociclistas, só em janeiro foram 8 óbitos


O “raio x” do trânsito em Londrina em janeiro de 2015 apresenta números positivos e negativos se comparados com o mesmo período do ano anterior. De positivo: as quedas nos números de ocorrências, de 274 para 265; de vítimas, de 337 para 300; e de atropelamentos, de 26 para 18. Porém, o sinal de alerta pisca forte quando se observa o número de óbitos, que dobrou nos períodos em análise: enquanto cinco pessoas perderam a vida nas ruas da cidade em janeiro de 2014, no mês passado, o trânsito em Londrina vitimou 10 cidadãos, dos quais oito são motociclistas.

Os acidentes com motociclistas preocupam as autoridades de trânsito. Para o diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Hemerson Pacheco, contornar essa dramática realidade está diretamente associada às mudanças de postura por parte dos condutores. “Maus hábitos corriqueiramente adotados por motociclistas devem ser erradicados, como: excesso de velocidade, avanços de sinal e desrespeito à sinalização”, analisou.

De acordo com Pacheco, do total de óbitos cinco envolveram menores de idade. “Chamo a atenção de pais e responsáveis: não se pode deixar máquinas tão perigosas nas mãos de crianças”, alertou o diretor, que, motivado pelos números, contou ter feito pessoalmente um estudo técnico nos locais. “Pude constatar que a sinalização existe e não pode ser considerada como fator decisivo na causa dos acidentes. Em pontos diferentes, as atitudes imprudentes, que levaram à morte, são praticamente iguais.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços