Bairro Comara será beneficiado com serviços de tapa buraco, limpeza e drenagem

Atendendo solicitação dos moradores, o prefeito Marcus Alexandre esteve cedo da manhã desta quinta-feira, 29, no bairro Comara, onde junto com sua equipe de secretários, assessores e lideranças comunitárias verificou demandas que precisam de intervenção e já apontou soluções. Eles percorreram ruas e becos e o prefeito garantiu a execução de vários serviços.
 
Os problemas apresentados ao prefeito foram com relação a precariedade da pavimentação das ruas, bueiros e valas entupidas, além da necessidade de reforço na iluminação pública. O presidente da Associação de Moradores, Amarílio Campos, diz que as ruas do bairro são muito utilizadas como rotas alternativas por carros e caminhões que passam da Via Chico Mendes para a região do 14 BIS, onde há muitas distribuidoras, por isso as vias estão muito esburacadas.
 
Com relação a operação tapa buracos, o prefeito assegurou aos moradores, que o serviço começará a ser executado pela EMURB a partir do dia 5 de fevereiro, próxima quinta-feira. Já a equipe de desobstrução de bueiros da SEMSUR vai atuar também nos córregos, igarapés da localidade, assim que concluir o trabalho que realiza agora nos bairros Quinze, Triângulo Novo e Triângulo Velho. Os serviços são parte da Ação de Inverno 2015. A titulação definitiva das propriedades, também foi assegurada pelo prefeito Marcus Alexandre. “Nossa gestão é assim: tudo é decidido junto com os moradores, que sabem de fato onde estão os problemas. Nós fazemos questão de ouvir a todos e pedimos também que eles acompanhem a execução dos trabalhos para que tudo seja bem feito”, declara.
 
O presidente da Associação de Moradores do Comara, Amarílio Campos, diz que “agora posso ficar tranquilo porque tudo o que o prefeito promete, ele cumpre de verdade. Sabemos que agora nossas ruas vão ter reparos e a drenagem também vai ser feita”.
 
A Ação de Inverno já retirou mais de 5 mil toneladas de lixo e entulho dos bairros de Rio Branco. Serviços de limpeza e recolhimento de entulhos estão sendo executados nos bairros Quinze, Santo Afonso, Plácido de Castro, Conjunto Universitário I, Vitória, Centro, Rua Belém e Estrada do Aviário. Já as equipes de limpeza manual e mecanizada de córregos e rede de drenagem está nos bairros Habitar Brasil, Quinze, Seis de Agosto e Rua Otávio Rola. O serviço de manutenção de parques, praças e quadras de esportes trabalham no Parque Vale do Açaí, no São Francisco e na praça do Residencial Jarbas Passarinho.
 
 
 Fotos: Assis Lima/Asscom
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade