Ângela Portela apoia apelo de Dilma por pacto nacional pela reforma política

Da Redação e Da Rádio Senado
A senadora Ângela Portela (PT-RR) manifestou apoio ao apelo da presidente Dilma Rousseff por um pacto nacional contra a corrupção e pela reforma política, o que definiu como uma proposta de “democratizar o poder”. Ela chamou a atenção para o caráter de urgência da reforma política, que tem sido alvo de cobranças crescentes dos movimentos sociais. A senadora reconheceu que temas como voto distrital e financiamento de campanhas são polêmicos e que sua discussão deve mobilizar toda a sociedade.
— Vivemos neste momento uma situação em que nenhum político que preze a ética na política, que defenda a democracia, que lute pela participação da sociedade na vida política, deve silenciar diante do clamor social, nacional, pela reforma política — afirmou a senadora.
Ângela Portela também saudou as propostas de Dilma para o “urgente e necessário” combate à corrupção. Ao mencionar a indignação com as revelações da Operação Lava-Jato, a senadora disse que o povo brasileiro não aceita mais a dilapidação do patrimônio público, mas ressalvou que o problema não é novo e nunca foi investigado com tanto empenho quanto nos governos do Partido dos Trabalhadores.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade