AMAC tem novo coordenador executivo

Presidente Marcus Alexandre e o vice Marcinho Miranda definem nome do engenheiro Stênio Melo como novo coordenador executivo da Associação dos Municípios do Acre
 
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), e o vice-presidente, prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, decidiram pelo nome do Engenheiro Florestal Stênio Melo, como o novo coordenador executivo da AMAC.  Stênio assume com o compromisso de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na AMAC de prestar apoio técnico aos 22 município, o que resultou na elaboração e acompanhamento de 900 projetos das prefeituras nos últimos dois anos. “Nosso trabalho será eminentemente técnico, vamos atuar em favor das prefeituras, independente da cor partidária, assim como já vem sendo feito. E essa é a orientação dada pelo presidente prefeito Marcus Alexandre”, resumiu.
 
Stênio Melo já atuou como Coordenador de Manejo Florestal do Centro de Trabalhadores da Amazônia – CTA, foi coordenador executivo da OCIP Andiroba e engenheiro das secretarias Estaduais da Floresta e de Habitação, e também já foi titular da Coordenadoria do Trabalho e Economia Solidária na gestão do prefeito Marcus Alexandre.
     
O administrador de empresas, Marcus Frederick, continua desempenhando a função de Diretor Técnico, e também administrador Anisberto Cabral, permanecerá no cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da AMAC.
 
A Associação dos Municípios do Acre (AMAC) tem a missão de assessorar, elaborar e executar planos, programas, projetos, serviços e ações das administrações públicas, visando o desenvolvimento das comunidades locais; além de fazer intercâmbio técnico- administrativo com órgãos e entidades públicas e privadas das demais esferas de governo e o consórcio entre os associados, para a realização de ações, iniciativas e serviços de interesse das comunidades da região e microrregião.
 
A AMAC mantém sua sede em Rio Branco e também escritório técnico em Brasília. Em Rio Branco os projetos são elaborados e encaminhados aos ministérios e órgãos federais e na capital federal, a AMAC faz o acompanhamento e presta assessoria aos gestores e técnicos.
 
 
 
 

Fotos: Assis Lima e Fagner Delgado/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços