Aeroporto Velho ganha revitalização do Centro Cultural Lydia Hammes

O prefeito Marcus Alexandre aproveitou o sábado de trabalho para acompanhar as obras de revitalização que estão sendo realizadas pela prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Obras, no Centro Cultural Lydia Hammes, localizado no bairro Aeroporto Velho.
 
A vistoria foi acompanhada pela secretária de Obras, Ana Cláudia Cunha, pelo diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Rodrigo Forneck e pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Aeroporto Velho, José Adenilson, o Negão da Baixada.
 
As obras de revitalização do Centro Cultural Lydia Hammes estão sendo realizadas com recursos da própria prefeitura, sendo um esforço da gestão do prefeito Marcus Alexandre em valorizar um espaço histórico tão importante da cidade e também da comunidade do Aeroporto Velho e dos outros dezoito bairros da Baixada.
 
A revitalização do Centro Cultural Lydia Hammes será entregue à comunidade no próximo dia 13 de fevereiro, quando acontecerá um baile de carnaval para os idosos e também para a toda população de Rio Branco, fazendo parte também das comemorações dos cinquenta e um anos de fundação do bairro.
 
O diretor-presidente da FGB, Rodrigo Forneck, destacou que o Centro Cultural já é uma referência no que diz respeito às diversas atividades que são realizadas no local, principalmente para os idosos. “Sem dúvida a revitalização desse espaço é muito importante para a nossa cidade”, frisou.
 
O presidente do Aeroporto Velho, Negão da Baixada, fez questão de agradecer a iniciativa da prefeitura de Rio Branco em oferecer mais qualidade de vida para os moradores. “O prefeito Marcus Alexandre está de parabéns porque ele ouviu as demandas da nossa comunidade”, disse.
 
“O Centro Cultural Lydia Hammes é muito importante porque aqui acontecem diversas atividades, principalmente as voltadas para os idosos, e a prefeitura não poderia deixar de atender a um pedido dos moradores, já que as obras valorizam o bairro e a histórica da comunidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
Centro Cultural e Social Lydia Hammes
 
O Centro Cultural Lydia Hammes é um espaço de referência histórica da cidade de Rio Branco e do Estado do Acre. Foi construído pelos Praças da antiga Guarda Territorial e sua construção está relacionada à implantação do primeiro campo de pouso de Rio Branco, em 1935/36. 
 
Mais tarde foi construída a Estação de Passageiros Salgado Filho, inaugurada em 1948 por Guiomard Santos. O nome do Centro Cultural é uma justa homenagem a Dona Lydia Hammes Guiomard dos Santos, esposa do Governador Guiomard Santos que teve uma ampla atuação junto às populações mais carentes de Rio Branco e do Estado durante o período em que seu marido foi governador, depois deputado federal e senador. 
 
Foi revitalizado e transformado em espaço público cultural em 1996. Atualmente, desenvolve atividades com grupos da terceira idade, diversas oficinas de artes com a participação de aproximadamente 350 pessoas por semana. O Centro Cultural Lydia Hammes está localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 3251, bairro Aeroporto Velho.
 
 
 

Fotos: Assis Lima/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços