Obras de novas unidades estão em ritmo acelerado


principal
Duas importantes obras nas áreas de saúde e educação foram vistoriadas na manhã desta quarta-feira (14) pelo prefeito Gustavo Fruet que visitou as obras da Unidade de Saúde Nossa Senhora Aparecida, no bairro Sítio Cercado; e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fazenda II, no Boqueirão

Fruet conversou com os responsáveis técnicos e trabalhadores da obra e demonstrou otimismo com o avanço nas construções. Ele ressaltou que educação e saúde são prioridade em sua administração. “São as áreas que estão recebendo mais investimento, não só em manutenção, mas principalmente na ampliação.Vamos começar a entregar as obras a partir de março para atender as regiões onde existem famílias que mais precisam da Prefeitura”, afirmou o prefeito.
O CMEI Fazenda Boqueirão II encontra-se num estágio bem adiantado e a previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2015. Este centro de educação infantil terá capacidade de atendimento para 200 crianças de até cinco anos idade e faz parte do pacote de dez CMEIS cuja construção foi iniciada no ano passado.  No final de 2014, a Secretaria Municipal de Obras entregou as unidades Jardim Futurama, no bairro Umbará; e Serra do Mar, no bairro Cajuru.
Além do Fazenda Boqueirão II, sete centros municipais de educação infantil estão em obras. São os CMEIs  Xapinhal II (Sítio Cercado), Vila Verde II (CIC), Diadema (CIC), Rio Bonito (Campo do Santana), Timbori (Campo do Santana), Moradias da Ordem (Tatuquara), e Portão (Portão). Outros 14 CMEIs foram licitados e serão construídos na sequência em sete regionais da cidade.
Saúde
A Unidade de Saúde Nossa Senhora Aparecida, no Sítio Cercado, também apresenta bom ritmo de obras. O investimento para a construção da unidade é de R$ 1,7 milhão sendo R$ 533 mil repasse do governo federal.
O novo prédio terá 510 metros construídos e vai substituir a antiga estrutura da US Nossa Senhora Aparecida,  que conta com 350 metros. Os dois equipamentos estão localizados lado a lado na Rua Antônio Schwartz.  Além da Nossa Senhora Aparecida estão em obras mais quatro unidades de saúde (US Jardim Aliança, US Xaxim, US Sabará e US Coqueiros) e também a Unidade de Pronto Atendimento  (UPA)  do Tatuquara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade