Loja de departamentos vai se instalar em Rio Branco até junho gerando 200 empregos

A rede de lojas Havan, com sede em Santa Catarina, que já funciona em 13 estados brasileiros, chega ao Acre e deve inaugurar a primeira loja em Rio Branco até o mês de junho. O investimento será de R$ 40 milhões, serão gerados 200 empregos diretos e a empresa também vai participar de projetos sociais. Nesta quarta-feira, 7, o projeto do empreendimento foi apresentado ao prefeito de Rio Branco, em exercício, Márcio Batista, pelo diretor da expansão da Havan, Nilton Hang.
Hang diz que Rio Branco foi escolhida por ser uma cidade em pleno desenvolvimento econômico e social e onde as autoridades, dentro da legalidade, facilitam a instalação dos empreendimentos. “Estamos há três anos fazendo prospecção no Acre e chegamos à conclusão de que a tendência é que haja uma grande expansão em Rio Branco. Por isso estamos aqui”. Na região Norte, a Havan já funciona em Rondônia, Tocantins e Pará. Em Rio Branco, a Havan, vai se instalar na Via Verde, próximo ao supermercado Makro e a loja terá 16 mil metros quadrados.  
A Havan vai comercializar no Acre, cem mil itens e vai funcionar todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados, das 9 às 22 horas. Auxiliar entidades filantrópicas, também faz parte do projeto da empresa no Acre. Nilton Hang cita que a empresa desenvolve o programa Troco Solidário, que destina trocos deixados por clientes em um cofre, para entidades filantrópicas. Segundo Hang, em 2014, a Havan destinou R$ 2 milhões para várias instituições em estados onde a empresa funciona.
 
O prefeito em exercício, Márcio Batista, ressalta a importância da instalação de empresas como a Havan, que vai gerar 200 empregos diretos e impostos para o Estado e para Rio Branco, por meio do ICMS e outros. “É bom saber que Rio Branco atrai empreendimentos como esse por ser uma cidade com grandes expectativas de crescimento econômico e financeiro”.
 
 
 


Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços