Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem já faz sucesso entre recém-formados


Concurso lança serviço de esclarecimentos a candidatos.
Com apenas doze dias de inscrições, o Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem se destaca, já tendo registrado sete trabalhos. “É uma grata surpresa ver o interesse de acadêmicos e jornalistas recém-formados, que buscam mais informações sobre a forma de participação”, afirma o coordenador do prêmio, o jornalista e escritor Edison Veiga. “Isso revela que o Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem chegou em boa hora, vindo ao encontro das expectativas dos profissionais.”
Para tornar mais claro e transparente o processo, a organização do concurso acaba de publicar um FAQ (Frequently Asked Questions) com as dúvidas mais recorrentes entre os potenciais candidatos. O novo serviço já está disponível na página do Prêmio www.grupoautentica.com.br/premio-autentica e será atualizado conforme novas demandas forem surgindo.
O Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem, realizado pelo Grupo Editorial Autêntica, tem o objetivo de selecionar, produzir e publicar um livro-reportagem, apresentado como trabalho de conclusão de curso em universidade brasileira credenciada pelo MEC e que tenha sido defendido há no máximo cinco anos. Para que a obra possa ser inscrita é necessário que ela seja inédita — entende-se por inédito material não publicado parcialmente ou em sua totalidade. As inscrições serão realizadas apenas no site do prêmio, entre 1º de dezembro de 2014 e 28 de fevereiro de 2015. O vencedor assinará um contrato de publicação do livro — que será lançado e distribuído em 2016.
As regras para submissão dos livros, a descrição das etapas, o valor do prêmio e outras informações estão no regulamento, disponível na página do Prêmio. A inscrição é grátis, e o (os/as) autor (es/as) — a obra pode ter uma coautoria — tem o direito de inscrever até dois originais. Os participantes deverão comprovar conclusão de curso e, quando necessário, apresentar autorização para uso de imagens e textos (trechos ou sua totalidade) de terceiros. Três jurados indicarão os finalistas e outros três definirão o grande vencedor, que irá participar de cerimônia de premiação e lançamento da obra na cidade de São Paulo.
“O prêmio traz fôlego novo para o mercado de jornalismo literário, pois é uma ação que promete revelar talentos e bons projetos”, reitera o coordenador do Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem, o jornalista e escritor Edison Veiga.
Projeto: Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem
Inscrição: 01/12/2014 até 28/02/2015
Evento de premiação e lançamento: 1° trimestre de 2016
Prêmio: Valor em dinheiro + publicação do livro vencedor
Inscrição e regulamento: http://grupoautentica.com.br/premio-autentica 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços