Moradores do bairro Nova Estação recebem títulos definitivos de seus imóveis

A tarde desta terça-feira, 16, foi de muita alegria para os moradores do bairro Nova Estação. É que a prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), entregou mais cento e oitenta e quatro títulos definitivos de imóveis.
A entrega dos títulos, que faz parte da política da gestão do prefeito Marcus Alexandre em regularizar os imóveis da cidade, aconteceu no auditório da SEAPROF e contou com a presença do presidente do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Glenilson Figueiredo, parceiro importante nesse trabalho e também do presidente da Associação de Moradores do Nova Estação, Junior Evangelista.
 
Somente este ano, a prefeitura de Rio Branco já entregou quase quatro mil títulos definitivos em diferentes regiões da cidade, como o Ivete Vargas, Glória, Bahia Velha, Bahia Nova, Tancredo Neves, Aeroporto Velho e Vitória.
Como parte dos esforços para avançar com a política de regularização fundiária está a aprovação de uma lei que permite que os moradores não mais paguem os valores antes cobrados para a titulação, agora os documentos já são entregues com registro feito em cartório. Esta foi a segunda entrega de títulos feita aos moradores do Nova Estação em 2014.
 
A entrega é o resultado de um trabalho que começou no ano passado e no último dia 23 de outubro, outros cento e setenta e três moradores já haviam sido beneficiados. Com os títulos definitivos entregues ontem, já somam trezentos e cinquenta e sete imóveis regularizados somente no bairro Nova Estação.
Os moradores não escondiam o contentamento por estar recebendo este “presente de natal”. Seu João Costa Leal, por exemplo, que mora no bairro há mais de trinta anos, diz que esperou muito tempo esse benefício, mas ele finalmente chegou. “Estamos muito felizes agora”.
 
Quem também estava muito feliz por receber o título era a dona Jovelina Pereira, que mora no Nova Estação há mais de vinte anos. Ela fez questão de receber o título das mãos do prefeito Marcus Alexandre. “Estou muito contente porque agora a gente sabe que tem algo que é nosso”, disse.
Com os títulos definitivos, além da segurança jurídica, os moradores podem acessar a uma série de benefícios, como linhas de crédito e de financiamento para ampliar e reformar os imóveis. A regularização fundiária é um compromisso assumido pelo prefeito Marcus Alexandre.
 
O presidente da Associação de Moradores do Nova Estação, Junior Evangelista, diz que apesar de não ter recebido ainda neste momento o título do seu imóvel, está muito contente porque a comunidade está sendo diretamente beneficiada. “Só temos a agradecer esse esforço do prefeito Marcus Alexandre”, destacou.
“Essa entrega de títulos aos moradores do Nova Estação é um esforço da prefeitura de Rio Branco em realizar a regularização fundiária. Somente este ano já foram quase quatro mil imóveis regularizados e esse esforço vai continuar porque é fruto do diálogo com a comunidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre. 
 
 
 
 

Fotos: Assis Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade