Fazenda Experimental da Udesc Lages está passando por obras e melhorias

A Fazenda Experimental do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está passando por diversas obras e melhorias. Também foi criado um regimento interno, estabelecendo as regras para utilização do espaço para pesquisa, ensino e extensão.
Nas últimas semanas, bueiros de um açude e de um riacho foram concertados, possibilitando passagem às áreas antes sem acesso. Houve construção e reparos nas cercas e taipas. O espaço destinado a manobras de veículos grandes, como ônibus e caminhões, também passou por manutenção.
"Recuperamos, também, um açude que estava desativado", comenta o coordenador da fazenda, André Brandt. Segundo ele, a expectativa agora é com a colheita do milho destinado à alimentação dos animais que são utilizados nas aulas práticas da graduação e para pesquisas da pós-graduação nas áreas de suinocultura, bovinocultura e avicultura.
A fazenda experimental, adquirida em 2010, possui 192 hectares e está localizada no distrito de Macacos, cerca de 30 quilômetros distante da Udesc Lages. Ela será base para experimentos e pesquisas desenvolvidos nos cursos de pós-graduação da Udesc Lages. "É necessário oferecer infraestrutura e dar condições a novos projetos", diz o diretor geral do centro, João Fert Neto.
Na semana passada Fert visitou o local acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Moisés Savian. A estrada geral de Rancho Campesino, que dá acesso à fazenda, está sendo recuperada. Equipes da secretaria estão trabalhando no alargamento e cascalhamento do trecho, com aproximadamente dois quilômetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços